quinta-feira, 20 de março de 2008

Jefferson Gonçalves no Bourbon Street

Ainda não recuperado do show desta quarta-feira no Bourbon....

Foi sem dúvida um dos melhores shows de gaita que já fui.
O Jefferson tem essa mania de sempre inventar alguma coisa nova, alguma mistura nova, alguma pegada diferente, alguma música incidental que ele encaixa sorrateiramente em outras melodias e por aí vai.
As incursões nos ritmos nordestinos como o maracatu são ótimas, herança do seu álbum Gréia.

A versão de All Along the Watchtower, é simplesmente impagável. Contou até com a presença de um violino. Nem ouvindo no CD é tão bom quanto ao vivo. A banda estava perfeita, aliás, perfeita não por que perfeita me lembra enfadonha, mas muito criativa e entrosada.

Não tive ainda tempo nem audácia de digerir todas as novidades do "Ar Puro", mas em breve terei uma visão mais consolidada da obra.



Estava tão bom, que parecia que não podia melhorar, mas... melhorou!

Chamando Robson Fernandes, o palco virou um circo espetacular, com duelos, duetos, mas, é claro, com a influência do Robson, se tornou mais "Blues". Ambos estão evoluindo cada vez mais e perceber isso ao vivo ao longo dos meus poucos anos de gaita, é uma enorme satisfação.
O estilo preciso de tocar lembra até outros gaitistas, como se uma tendência se formasse mas por estarmos vivenciando este próprio tempo, ainda não conseguíssemos enxergar as reais divisões.



É isso...
Ou melhor, tudo isso!

[]s e até a próxima.

3 comentários:

Lazzarus disse...

Hum... Vc foi no show do Jeff... Não se esqueça de que o conheceu através de mim :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fábio Guarita disse...

É cara, o JG arrepia no palco. Vi ele no Bourbon tb com o Robson Fernandes mas acho que foi em 2007, numa festa da Blues-n-Jazz (hoje Jazz+). Esse dia foi du carai... uns 10 gaitistas tocaram, mas o JG destruiu todo mundo com o 'Café Expresso'... isso pq não tinha ainda o CD novo que tá ainda mais arrebentante...

sds

Receba atualizações por E-mail