segunda-feira, 28 de abril de 2008

Gibran Santos e o Sax artesanal


Post fruto da Virada Cultural 2008

Nas perambulações em busca da batida perfeita pelo centro de São Paulo, reconheci uma figura que já tinha vista em outros quarteirões da cidade. Mais precisamente, já tinha avistado Gibran Santos nas redondezas da Av. Paulista caminhando e tocando e seguindo a canção... Bom, enfim, levava seu saxofone enquanto andava e atraia olhares curiosos.

Na época eu não podia registrar, era praticamente um câmera-less e um blog-less que só observava.

Desta vez, lá estava eu com câmera e curiosidade para enfim registrar e obter a resposta para a grande pergunta: "Sim, é de PVC!"

Não foi muito tempo, nem uma entrevista assim muito extensa. Aliás, não foi extensa, levei 30 segundos pra tirar as fotos. Aliás, não foi nem uma entrevista. Aliás, enfim... O fato é que "Sim, é de PVC" e pronto tirei a foto.

Eu sempre quis um saxofone, não só o instrumento, mas aprender a tocar. E aí, aparece o Gibran tocando o seu próprio que ele mesmo fez, e tira um som, que, mesmo ele dizendo que não é lá tão afinado, tem aquele timbre do sax, tem aquela carinha de jazz, tem aquele formato e tal.

Muito gênio!
Só me restava postar isso no blog.

Aí, como sempre, revirando os fios da teia mundial pra ver se encontro alguma migalha de informação, encontro um trabalho em vídeo cujo personagem é nada mais nada menos que o Gibran do Sax artesanal.

Uhu mais alguém também viu e postou!
Pelo menos não fico achando que foi alucinação...

Mas, foram além, o blog em questão é o narua.org de Paulo Fehlauer que preparou um documentário contando a história toda.

Com vocês, Gibran:


(via narua.org)

Gibran, obrigado pela "entrevista", foi uma inspiração muito boa!

Um dia quero aprender a fazer um desse, que, pelo que vi no vídeo, já tem a evolução em massa plástica :D

Por enquanto, depois de um dia de labuta intensa, volto pra casa soprando minha harmônica, que não é de pvc, mas também é ajeitadinha :D

1 comentários:

Daniel Heise disse...

Essa história do Gibran é sensacional, muito bom o vídeo. Valeu por postar isso.

Receba atualizações por E-mail